Divino coração de Jesus, eis-nos aqui prostrados diante de Vós cheios de sentimento da mais viva gratidão por todos os Vossos benefícios e com mais ardente amor pela Vossa inefável bondade.
Nós Vos consagramos, ó Rei divino, por intermédio do Coração Imaculado de Maria e sob poderoso patrocínio de São José, toda a nossa família. Seja nosso lar, como o de Nazaré, a morada inviolável da honra, da fé, da caridade, do trabalho, da oração, da ordem e da paz doméstica. Sede Vós mesmo a regra suprema de todas as nossas ações e o solícito protetor de todos os nossos interesses.
Nós Vos consagramos, ó divino Mestre, todas as provações, alegrias, vicissitudes da nossa vida doméstica; e Vos suplicamos que derrameis sobre todos os membros de nossa família, quer ausentes, quer presentes, vivos ou defuntos, as Vossas mais preciosas bênçãos: confiamo-los todos agora e sempre à tutela do Vosso divino coração.
Nós Vos rogamos também por todas as famílias do universo; protegei o berço dos recém-nascidos, a escola dos meninos, a vocação dos jovens; sede o conforto dos enfermos, o arrimo dos velhos, o amparo das viúvas, o pai dos órfãos; velai Vós mesmo, com amor, em cada morada, à cabeceira dos doentes e agonizantes.
Mas, ó Jesus, oceano de misericórdia e de amor, nós Vos pedimos que nos socorrais sobretudo na hora de nossa morte; apertai-nos então mais do que nunca ao Vosso divino coração, de modo que ele seja nosso asilo, o nosso refúgio, o leito do nosso descanso; e assim, depois de ter cada um de nós adormecido, é Jesus, em Vosso bendito peito, encontremos no céu toda a família no Vosso Sagrado Coração.