Por Fim o Imaculado Coração Triunfará

Postado dia 06/08/2015

sagrado-coracao-jesus-e-maria

Na devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria encontra-se o fundamento do presente site, o qual teve sua origem em São João Eudes,1601-1680, porém foi por meio das aparições em Fátima em 1917, que a devoção aos Sagrados Corações atingiu as proporções e  a profundidade hoje conhecidas.

Anteriormente às aparições de Nossa Senhora de Fátima, na primavera de 1916, o Anjo da Paz aparece aos três pastorinhos, preparando-os e predizendo os intuitos divinos a respeito dos mesmos, nestes termos: “ Os Corações de Jesus e Maria tem sobre vós desígnios de misericórdia. Oferecei constantemente ao altíssimo orações e sacrifícios.[1]”

Em 13 de junho de 1917, Nossa Senhora fez sua Segunda Aparição aos três pastorinhos em Fátima e manifestou o desejo de Jesus de fazer-se conhecer e venerar por seus filhos terrenos o Imaculado Coração de Maria, da seguinte forma:

“…….Queria pedir-Lhe para nos levar para o Céu.
– Sim; a Jacinta e o Francisco levo-os em breve. Mas tu ficas cá mais algum tempo. Jesus quer servir-Se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração.
– Fico cá sozinha? – perguntei, com pena.
– Não, filha. E tu sofres muito? Não desanimes. Eu nunca te deixarei. O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus.
[2]”

Neste sentido prossegue Irmã Lúcia em sua narrativa:

“ Foi no momento em que disse estas últimas palavras que abriu as mãos e nos comunicou, pela segunda vez, o reflexo dessa luz imensa. Nela nos víamos como que submergidos em Deus. A Jacinta e o Francisco parecia estarem na parte dessa luz que se elevava para o Céu e eu na que se espargia sobre a terra. À frente da palma da mão direita de Nossa Senhora, estava um coração cercado de espinhos que parecia estarem-lhe cravados. Compreendemos que era o Imaculado Coração de Maria, ultrajado pelos pecados da humanidade, que queria reparação.”

No mês seguinte, em 13 de Julho de 1917, Nossa Senhora fez sua Terceira Aparição e mostrou aos videntes uma aterradora visão do inferno, com tristeza e bondade explicou aos mesmos sobre o inferno, as guerras, as perseguições à Igreja e ao Santo Padre, e fez enfim uma de suas grandes profecias:  “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará”,  e ,  para tanto pediu a consagração do mundo ao seu Imaculado Coração, explicitando, segundo Irmã Lúcia da seguinte forma:

“– Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores; para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração. Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar. Mas, se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio Xl começará outra pior. Quando virdes uma noite alumiada por uma luz desconhecida sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai a punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre.

Para a impedir, virei pedir a consagração da Rússia a Meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a Meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas.

Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-Me-á a Rússia que se converterá e será concedido ao mundo algum tempo de paz. Em Portugal se conservará sempre o dogma da Fé, etc. Isto não o digais a ninguém. Ao Francisco, sim, podeis dizê-lo”.

Posteriormente, Nossa Senhora confirmou esta profecia novamente ao Pe Stefano Gobbi, fundador do Movimento Sacerdotal Mariano, em 8 de dezembro de 1975 – Festa da  Imaculada Conceição e proclamou sua vitória[3]:

“Eu serei a vencedora – “Sou a Imaculada Conceição!

Do Céu vim e em Lourdes vos recordei esta verdade, que a Igreja pouco antes tinha definido oficialmente.

Por privilégio, fui isenta de qualquer pecado, mesmo do pecado original, que cada um de vós contrai no ato da sua concepção.

Fui preservada do pecado, porque a Santíssima Trindade quis refletir íntegro, nesta humilde criatura, o seu luminoso desígnio.

Preservada do pecado, cumulada de graça, porque escolhida para ser a Mãe do Verbo e destinada a dar-vos o meu Filho Jesus. E o meu Filho Jesus deu-Me a cada um de vós como verdadeira Mãe.

Por isso minha missão materna para convosco é a de revestir-vos de minha própria pureza. Quero, sobretudo, curar-vos do mal que tanto vos avilta: o pecado.

Meus filhos prediletos, Sacerdotes consagrados ao meu Coração Imaculado, Eu fui desde o princípio anunciada como inimiga antagonista e vencedora de Satanás, pai e primeiro artífice de todo o pecado.

A minha missão é combater e vencer Satanás, esmagar lhe a cabeça com o meu calcanhar.

Venci ao princípio, quando a Santíssima Trindade Me anunciou como sinal de vitória certa, no momento em que toda a humanidade tinha caído sob a escravidão do pecado. “Porei inimizades entre ti e a Mulher, e entre tua descendência e a dela. Ela te esmagará a cabeça e tu armarás traições ao seu calcanhar” (Gên. 3, 14-15).

Venci quando, com o meu sim, o Verbo se fez carne no meu seio puríssimo (Lc. 1,38) e quando no Calvário o meu Filho Jesus se imolou sobre o altar da Cruz. (Jo. 19,25).

NEle, que todos vos remiu, se realizou a minha completa vitória.

Continuei esta minha batalha nos longos anos do caminho terreno da Igreja. as suas maiores vitórias são devidas à minha especial ação de Mãe.

Mas quando, no século passado, o meu adversário quis lançar o repto de desafio e iniciar a luta que, por meio do erro do ateísmo teria por fim seduzir e enganar a humanidade inteira, do Céu mostrei-Me na terra como Imaculada para vos animar, porque a minha missão é sobretudo lutar e vencer o maligno.

O MEU CORAÇÃO TRIUNFARÁ

Neste século, quando o ateísmo se organizou como força para a conquista do mundo inteiro e completa destruição da minha Igreja, desci de novo do Céu para vos dizer que não temais, porque nesta terrível luta Eu serei a vencedora: “Por fim o meu Coração Imaculado triunfará”.

Vós pobres filhos meus, sereis os mais atacados numa luta que é sobretudo entre Mim e o meu adversário, a antiga serpente Satanás o sedutor e o artífice de todo o mal.

Por isso, antes ainda de vos anunciar a batalha, como Mãe convidei-vos a procurar refúgio seguro. Refugiai-vos em Mim. Entregai-vos completamente ao meu Coração Imaculado.

O meu Coração Imaculado: compreendeis, agora, porque este é o maior dom que que o Pai celeste vos oferece.

O meu Coração Imaculado: é o vosso refúgio mais seguro e o meio de salvação que, nestes momentos, Deus oferece à Igreja e à humanidade.

Intervenção especial deste meu Coração Imaculado é a Obra que estou a realizar na minha Igreja para chamar todos os Sacerdotes, meus prediletos, a refugiarem-se em Mim.

Vedes agora como Satanás entrou no interior da Igreja? Como engana, corrompe e arrasta tantos dos meus pobres filhos Sacerdotes?

Esta é a hora em que também Eu intervenho pessoalmente.

Chamei-vos à confiança, ao completo abandono e a consagrar-vos ao meu Coração Imaculado. Relevei-vos o meu plano. Disse-vos quais são as armas por Mim escolhidas para esta batalha.

Agora, confirmo-vos que Eu só serei a vencedora. (…)”.

Deste modo, é com grande confiança na profecia de Nossa Senhora de Fátima “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará”, que este site foi idealizado, com o intuito principal de propagar a consagração ao Sagrado Coração de Jesus e  ao Imaculado Coração de Maria, por meio da consagração individual, familiar, paroquial, das empresas, movimentos e realidades eclesiais, congregações, de toda a Igreja, das cidades, dos países, e , por fim, do mundo, como foi sabiamente feito pelo papa João Paulo II, ao Imaculado Coração de Maria.

Em um segundo momento, na medida em que a consagração é feita pelos fiéis e propagada pelos mesmos, este site possui, como uma pequena biblioteca, para que qualquer pessoa possa ter acesso, informações fáceis e acessíveis a todos, para que assim possam viver verdadeiramente uma vida conforme o Evangelho e os incessantes pedidos de Nossa Senhora em suas manifestações ao longo dos tempos de oração, penitência e conversão pessoal verdadeira.

[1][1] P 136/137. O Segredo de Fátima, Irmã Lúcia. Edições Loyola.

[2] Estas informações encontram-se no site do Carmelo de Santa Tereza, em Portugal, no qual viveu Irmã Lúcia: http://www.coimbra.carmelitas.pt/lucia

[3] Trecho extraído do livro: Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora, págs.: 95, 96 e 97; 12ª Edição Brasileira