O Papa Pio IX, disse estas palavras quando lhe apresentaram o ESCUDO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS:
“…quero que satanás de modo algum possa causar dano àqueles que trouxerem consigo o ESCUDO, símbolo do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS”.
Na ocasião ele disse: “Vou benzer este CORAÇÃO, e quero que todos aqueles que forem feitos segundo este modelo recebam esta bênção, sem ser necessário que algum outro padre a renove.”
Não deixe de levar o seu ESCUDO sempre com você.Agarre-se ao seu extraordinário poder, quando algum mal estiver lhe incomodando ou quando você perceber que está em uma situação difícil.
No ESCUDO está escrito: “ALTO! O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS ESTÁ COMIGO!”.
Promessa de Jesus à Santa Margarida:
“Meu CORAÇÃO está tão apaixonado de amor pelos homens que, já não podendo conter dentro de si as chamas da sua ardente caridade, vê-se obrigado a expandi-las por teu intermédio e a manifestar-se, afim de enriquecê-los dos seus preciosos tesouros e das graças que necessitam, para evitarem a eterna perdição. E acrescentou: “Aqui tens um preciosos penhor do meu afeto. Encerro no teu peito uma centelha das chamas mais vivas do meu amor, para te servir de coração e consumir-te até o último momento. Até aqui tivestes o nome de minha escrava, de hoje em diante chamar-te ás a discípula predileta do meu CORAÇÃO”.
Em outra ocasião Jesus fala que se formos ternamente devotos do DIVINO CORAÇÃO, receberemos todas essas graças maravilhosas e ainda maiores em proporção do nosso fervor.
Eis aqui enumeradas as 12 promessas:
1ª – Conceder-lhes –ei todas as graças necessárias ao estado em que viverem.
2ª – Darei a paz ás suas famílias.
3ª – Consolá-los-ei nas suas aflições.
4ª – Ser-lhes-ei refúgio em vida, especialmente na hora da morte.
5ª – Derramarei copiosas bênçãos sobre suas empresas.
6ª – Os pecadores acharão no meu CORAÇÃO a origem e o oceano infinito das misericórdias.
7ª – Os tíbios tornar-se-ão fervorosos.
8ª – Os fervorosos subirão em breve a grande perfeição.
9ª – Abençoarei aqueles lugares em que for exposta e honrada a imagem do meu CORAÇÃO.
10ª – Darei aos sacerdotes a força de mover os corações mais endurecidos.
11ª – O nome daqueles que propagarem esta devoção será escrito no meu CORAÇÃO e Dele jamais será cancelado.
12ª – No extremo de minha misericórdia de meu CORAÇÃO, onipotente, concedei a todos aqueles que comungarem nas primeiras sextas feiras de cada mês, durante nove meses consecutivos, a graça do arrependimento final, pelo que, eles não morreram sem a minha graça e de receber os Santíssimos Sacramentos, o meu CORAÇÃO naquela hora extrema ser-lhe-á seguro abrigo.”
PASSAMOS A FAZER PARTE DA FAMÍLIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E DE MARIA.