Assim falava um dia Jesus à sua fiel serva Margarida Maria Alacoque, para acrescentar tristemente: “Mas em paga, eu não recebo da maior parte dos homens senão ingratidão.” Depois de três séculos, o Coração amoroso de Jesus vai repetindo a sua piedosa queixa, porque, ainda hoje, são poucos os homens que O amam como deseja ser amado.
Mas, por que essa contínua ingratidão de parte do homem para com este Coração adorável, que não deseja outra coisa senão um pouco de amor? Eis o motivo: É porque o amor do Coração de Jesus não é conhecido! Jesus falando, revelou seu amor em 12 Promessas, mas estas, ou não são absolutamente conhecidas pelo povo cristão, ou, então, de modo muito imperfeito.
Alma cristã, dize-me tu também, quantas vezes não viste impressas estas 12 Promessas do Coração de Jesus nas santas imagens ou nos livros piedosos, e, no entretanto, responde-mc com franqueza, leste-as com atenção, meditaste nelas? Pelo amor do Coração de Jesus e pelo bem de tua alma expulsa de tua mente todos os pensamentos inúteis, por alguns instantes ao menos, e lê descansadamente e com atenção, mais uma vez as 12 Promessas do Coração de Jesus. Asseguro-te que te parecerão novas, o teu coração há de alegrar e, tendo chegado à última, dos teus olhos rebentarão lágrimas quentes, lágrimas de prazer e de reconhecimento.
É que Jesus quer que antegozes as delícias do céu. Medita, pois…