Virgem de Fátima, Mãe de Misericórdia, Rainha do Céu e da Terra, refúgio dos pecadores, nós, do Movimento Sacerdotal Mariano, chamados a formar a legião dos Vossos Sacerdotes, consagramo-nos hoje, de modo especialíssimo, ao vosso Coração Imaculado.
Com este ato de consagração, pretendemos viver convosco e por meio de vós, todos os compromissos assumidos com a nossa consagração batismal e sacerdotal.
Comprometemo-nos, também, a realizar, em nós, a conversão interior que nos liberte de todos os apegos humanos a nós próprios, à honra, às comodidades, e aos compromissos fáceis com o mundo, para estarmos como vós, inteiramente disponíveis para fazer sempre a vontade do Senhor.
E enquanto pretendemos confiar a Vós, Mãe dulcíssima e Misericordiosa , o nosso sacerdócio, a fim de dispor dele para vossos desígnios de salvação, nesta hora decisiva que pesa sobre o mundo, comprometemo-nos a vive-lo segundo os vossos desejos; em particular em um renovado Espírito de oração e penitência, na celebração fervorosa da Sagrada Eucaristia, na Liturgia das Horas, na reza diária do Santo Terço, na oferta a Vós da Santa Missa no primeiro sábado de cada mês, e num religioso e austero modo de vida, que a todos dê bom exemplo.
Prometemo-Vos ainda a máxima fidelidade ao Evangelho, do qual seremos sempre anunciadores íntegros e corajosos, se necessário até o derramamento de sangue, e prometemos fidelidade à Santa Igreja, para cujo serviço fomos consagrados.
Queremos, sobretudo, estar unidos ao Santo Padre e à Hierarquia, com a firme adesão às duas diretrizes de modo a opormos uma barreira à onda de contestação do Magistério, que ameaça a Igreja até aos fundamentos.
Sob o vosso maternal amparo, queremos tornar-nos apóstolos da necessidade tão atual de oração e amor ao Papa, para quem suplicamos a vossa Especial proteção.
Prometemo-Vos por último, conduzir os fiéis confiados ao nosso cuidado, a uma renovada devoção para convosco.
Conscientes de que o ateísmo fez naufragar na fé grande número de fiéis, de que a dessacralização entrou no templo Santo de Deus, não poupando nem sequer bom numero de nossos irmãos Sacerdotes, e de que o mal e o pecado inundam cada vez mais o mundo, ousamos levantar confiantes os nossos olhares para Vós, Mãe de Jesus e Mãe nossa, misericordiosa e poderosa, e ainda hoje, invocar e esperar, de Vós, a salvação para todos os vossos filhos, ó clemente, ó piedosa, o doce sempre Virgem Maria.