Ato de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Puríssimo Coração de Maria -segundo Santo Afonso Maria Ligório

Postado dia 01/04/2019

ADou e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo o meu corpo, a minha vida, as minhas ações, penas e sofrimentos, para que tudo quando há em mim, se empregue só em O honrar, amar e glorificar. Tenho a firme resolução de me entregar a Ele sem reserva e de empreender tudo por seu amor, renunciando alegremente a tudo que possa desagradar-Lhe.

De hoje em diante sereis vós, ó Coração adorável, o objeto único do meu amor, o protetor da minha vida, a esperança da minha salvação, o remédio da minha fraqueza e da minha inconstância, o reparador de todas as minhas faltas, o meu seguro asilo na hora da minha morte. Reconciliai-me, pois, ó Coração bondoso, com vosso Pai, e defendei-me dos dardos da sua justa ira. Ó Coração amantíssimo, em vós ponho toda a minha confiança; a minha malícia e fraqueza são para mim justo motivo de temor, mas tudo espero da vossa bondade. Que o vosso sagrado fogo consuma em mim tudo quanto Vos desagrada, e estorva a livre ação da vossa graça. Que o vosso puríssimo Amor abrase tanto o meu coração, que não possa nunca esquecer-Vos, nem separar-me de Vós. Gravai em Vós o meu nome, pois o meu maior desejo é que toda a minha fidelidade e glória sejam viver e morrer como vosso escravo.

E vós, ó Coração de Maria, inseparavelmente unido ao de Jesus, meu desejo é que, depois de vosso Filho, ocupeis o primeiro lugar no meu coração, que desde já Vos ofereço e consagro. Sereis sempre o objeto da minha veneração, amor e confiança.

Procurarei conformar meus sentimentos e afetos com os vossos, e o estudo continuo da minha vida será imitar as vossas virtudes. Ó Mãe bendita, abri-me os vossos verdadeiros filhos e servos. Alcançai-me a graça de vos imitar, como vós imitastes a Jesus. Amparai-me nos perigos; consolai-me nas aflições; ensinai-me a tirar proveito dos bens e dos males desta vida; protegei-me sempre, particularmente na hora da minha morte.

Ó divinos Corações de Jesus e de Maria, a cujo serviço me consagro, fazei-me agora e sempre vosso verdadeiro filho. Amem.