1 – Ó Virgem Imaculada que, sendo concebida sem pecado, dedicaste todos os movimentos do vosso puríssimo Coração àquele Deus, a cuja Divina vontade fostes sempre submissa; alcançai-me que, aborrecendo de todo o coração o pecado, aprenda de vós a viver resignado à vontade do Senhor[1].
Um Pai Nosso e 7 Ave Marias.
2 – Admiro, ó Maria, aquela profunda humildade, pela qual se perturbou o vosso bendito Coração com o honroso anúncio que fez o Arcanjo Gabriel, de que éreis escolhida para Mãe do Filho do Altíssimo, cuja serva protestastes ser: e confundindo-me à vista da minha soberba, peço vos a graça de um Coração contrito e humilhado, para que, conhecendo a minha miséria, possa conseguir a glória prometida aos que são verdadeiramente humildes de coração.
Um Pai Nosso e 7 Ave Marias.
3 – Ó Santíssima Virgem, que no vosso dulcíssimo Coração conserváveis as palavras, que ouvíeis de vosso Filho Jesus, considerando os sublimes mistérios que encerram, pelo que não sabíeis viver senão para Deus; quanto me confunde a frieza do meu Coração! Ah! prezada Mãe, alcançai-me que, meditando constantemente na santa lei de Deus, me esforce por imitar-vos no fervoroso exercício das virtudes cristãs.
Um Pai Nosso e 7 Ave Marias.
4 – Ó gloriosa Rainha dos Mártires, cujo Sagrado Coração, na Paixão do Filho, foi cruelmente traspassado pela espada que vos tinha profetizado o santo velho Simeão, revesti o meu Coração de verdadeira fortaleza e de santa paciência nos sofrimentos, nas tribulações e adversidades desta miserável vida, afim de que, crucificando a minha carne e as suas concupiscências, me mostre verdadeiro filho vosso.
Um Pai Nosso e 7 Ave Marias.
5 – Ó Maria, Mística Rosa, cujo Coração amabilíssimo, abrasado nas mais vivas chamas de caridade, nos aceitou por filhos junto da Cruz, tornando-vos por este modo nossa Mãe terníssima, ah! fazei-me experimentar a doçura do vosso maternal Coração e a força do vosso poder diante de Jesus Cristo, em todos os perigos da minha vida, e particularmente na terrível hora da minha morte, para que, unido ao vosso, o meu coração se abrase no amor de Jesus agora e por todos os séculos dos séculos. Assim seja.
Um Pai Nosso e 7 Ave Marias.
3 anos de indulgência, plenária ao fim de um mês nas condições ordinárias
[1] MANUAL DO CORAÇÃO DE JESUS Para Associados do Apostolado da Oração, 27 edição brasileira, 1954, Mensageiro do Coração de Jesus, Rio de Janeiro, p. 409/410