(Uma aliança de deveres e bênçãos)
Em nome do pai, do filho e do Espírito Santo, Amém.
Pai celeste, vós recebestes a mais alta glória dos sagrados corações de Jesus e Maria. Vosso divino filho, feito homem, cumpriu perfeitamente, em união com sua mãe, a vossa vontade em expiação amorosa.
Nós vos oferecemos novamente este louvor para que nos abençoeis e nos cureis através destes sagrados corações e igualmente para que vós nos envieis o Espírito Santo que renovará a face da terra.
Divino redentor, nós reconhecemos que vós sois o filho do pai celeste, o único mediador entre Deus e os homens.
Conforme a vontade do Pai celeste, associaste vossa Santíssima Mãe à vossa missão, como medianeira e co-redentora.
Num espírito de viva confiança, nós consagramos (nossas famílias, nossa comunidade, etc…) aos sagrados corações unidos de Jesus e Maria, a fim de tirar proveito da vossa promessa e para obter a unidade na Caridade.
Nós nos comprometemos a viver nós mesmos no espírito dos corações de Jesus e Maria, e a contribuir para que os pedidos contidos na oração que Vós nos ensinastes possam realizar-se.
PAI NOSSO…
Por toda parte onde a nossa influência puder se exercer, nós nos esforçaremos em fazer honrar o nome de Deus, de estabelecer o reino de Deus entre nós e de tudo cumprir segundo a Vossa divina vontade. Então Deus abençoará também a terra e o pão de cada dia para todos. Vós perdoareis nossos pecados e inclinareis nossos corações para a paz. Misericordiosamente Vós nos preservareis de nossas faltas e, enfim, nos livrareis do maligno e de todo o mal.
Quando nós tivermos assim a alegria de constatar que, por intercessão de Maria, Vós tereis socorrido a nós, assim como efetuastes Vosso primeiro milagre em Caná, graças á sua intervenção e em união com a vontade do pai, então toda a terra se unirá à igreja católica apostólica romana para repetir a saudação do anjo Gabriel e rezar:
AVE MARIA…
Movidos por uma total confiança, selamos a aliança com o grande poder para nunca mais rompê-la.
Senhor, guiai-nos em todos os dias de nossa vida pelo vosso Espírito Santo até que nós nos apresentemos a pátria celeste. Amém.
Sagrados Corações de Jesus e Maria, imprima-se Dom Oscar de Oliveira, Ex-Arcebispo de Mariana Entre Rios de Minas, 07/10/1994, Editora da Divina Misericórdia.