Jesus, Maria! Vivestes com José na família de Nazaré, por isso é-vos cara toda a família, a nossa também.
Mãe Maria, Rainha da família, nossa família, unida no amor recíproco, entrega-se hoje ao vosso Imaculado Coração. Aceitai-nos sob o vosso materno amparo e conduzi-nos ao vosso Filho Jesus.
Senhor Jesus, reunidos em vosso nome, nos consagramos e entregamos, através do Imaculado Coração de Maria, ao vosso sacratíssimo Coração. Fazei os nossos corações semelhantes ao Vosso, para que Vós vivais, sempre mais, em nós e entre nós.
Sacratíssimo Coração de Jesus, Imaculado Coração de Maria (as famílias com filhos menores acrescentem: “de modo especial vos consagramos e entregamos a educação dos nossos filhos”), ajudai-nos para que cumpramos conscientemente nossos deveres, vivamos de acordo com os mandamentos de Deus e da Igreja, especialmente os mandamentos do amor para com Deus e para com o próximo; que aceitemos o Evangelho em nossos corações, e nos orientemos de acordo com o Magistério da Igreja sob guia do sucessor de Pedro.
Queremos respeitar e suportar um ao outro, perdoar mutuamente, carregar com resignação e com Cristo nossas cruzes, e nos esforçar para atender às necessidades dos parentes e também dos outros.
Que a nossa família seja, como uma Igreja doméstica, a unidade de graça e de oração, escola de virtudes humanas e cristãs, especialmente do amor.
Participaremos, com prazer, na vida da paróquia, assistiremos à santa missa e, através do sacramento da penitência, realizaremos a reconciliação com Deus e entre nós. Que o Pão eucarístico faça de nós um único corpo, e que a oração diária familiar e individual seja, para nós, o incentivo mais forte para que assumamos as responsabilidades que temos como família cristã.
Sacratíssimo Coração de Jesus, Imaculado Coração de Maria, guardai-nos de todo pecado. De modo particular, decidimos nos guardar dos pecados contra a fé, esperança e caridade, bem como da blasfêmia e impureza, dos pecados de língua e de inveja, dos pecados de ódio e de toda maldade.
Prometemos santificar os dias do Senhor; e, para a conversão dos pecadores, rezaremos de bom grado o terço e, com a devoção das primeiras sextas-feiras e dos primeiros sábados do mês, repararemos todas as ofensas com as quais vos ofendemos nós e o mundo afastado de Deus.
Ajudai-nos para que vivamos permanentemente na graça santificante e permaneçamos fiéis a vós até o fim. Que todos os membros da nossa família alcancem uma velhice feliz e possamos gozar da eterna felicidade no céu. Amém.
Com aprovaçao eclesiastica
Abadia cisterciense Stična, Stična 17, Si – 1295 Ivančna Gorica, Slovenija, EU