Citemos, agora, outras passagens do livro, que nos ajudarão a compreender a atitude espiritual que se deve ter para utilizar esta oração de oferta. Aí lemos: “Deus criou-nos livres; e se, de boa vontade, nós retribuirmos voluntariamente este grande presente da liberdade ao seu Autor, DEUS então fará de nós o ser em que Ele pensou desde a Eternidade: um santo.”
Além disso, o senhor ensinou a esta alma privilegiada que esta oração de oferta só a plenitude dos seus efeitos com a Consagração aos Sagrados Corações Unidos.
JESUS não comunicou uma fórmula concreta para o ato da consagração; no entanto, emitiu o desejo de que se comece pelo louvor a DEUS, seguido da consagração e dos pedidos do Pai nosso, e que se termine pela oração da Ave Maria.
Desde que esta alma recebeu esta mensagem, ela repele as tentações servindo-se da oração de oferta.
Inspirada pelo Céu, ela recomenda também: De manhã levantemo-nos assim que acordamos e coloquemos o dia nas mão de Deus para cumprir-mos a Sua divina vontade.
Se permanecermos na Vontade de Deus, o espírito do mal não terá poder sobre nós, porque permanecemos no campo magnético dos Sagrados Corações Unidos de JESUS e Maria.
Sagrados Corações de Jesus e Maria, imprima-se Dom Oscar de Oliveira, Ex-Arcebispo de Mariana Entre Rios de Minas, 07/10/1994, Editora da Divina Misericórdia.